10 de jan. de 2010






Em outubro de 2009 estava insatisfeito com o "temporário", blog onde publicava artigos e contos sobre filosofia, literatura e política.
Insatisfeito porque em certo momento, me senti preso ao "padrão" que eu mesmo criei para o visual e a linha que havia escolhido para publicar os textos. Não poderia extrapolar a narrativa e criar um novo conceito, pois correria o risco de torná-lo confuso àqueles que já prestigiavam o blog.
Então pensei comigo mesmo: Como escrever textos dos mais diversos assuntos e das mais diversas formas, mantendo o padrão escolhido para os posts e mesmo assim respeitando a comunicação direta com o leitor? O que mais me preocupava era essa expansão, esse aumento de grau que necessariamente me obrigaria a ultrapassar limites e apresentar uma realização realmente satisfatória.
E o que transcende a isso? Precisava de algo que elevasse esse grau, que fosse mais intenso, de uma qualidade que me permitiria adentrar nas mais diversas formas de narrativa, persuasão e acima de tudo, comunicação?
A resposta: Superlativo.
O título deste blog traduz o que realmente quero: algo que ultrapasse o relacionamento autor-leitor, que haja uma interatividade entre uma história e as impressões de quem a absorve com suas próprias emoções num vórtice destruidor na linha tênue que separa leitura da imagem. Literatura e filosofia em suas essências.

Gostaria de contar com a participação de todos, e estejam à vontade para colaborar com as postagens, emitindo suas opiniões, enviando textos para publicação e parcerias em links. Lembrem-se: a proposta deste blog é transmitir independência, uma proposta libertária em todos os sentidos, e o desafio é provar que podemos fazer uma internet de qualidade neste país.

Cabe a mim agradecer ao meu irmão Caio que fez os layouts para o novo blog (mas que não conseguiria fazer tudo isso sem as minhas ideias e liderança hehe) e ao Bob Bernardo, que aceitou com entusiasmo participar deste projeto.
E agradecer também meus amigos blogueiros que estão sempre dando muita força. 


Segue a lista:   

Ao meu grande amigo Lou James Jr. do A Hora da Metamorfose e Memórias e Letras

Maria Luísa do Alma Poetiza que virou minha grande amiga;

Fábio Zen do Oficina Missões (que sempre me cobrou um novo projeto) valeu pela força!
Caio Coletti do O Anagrama e O Conto do Galo que sempre me possibilita a divulgação de textos em seus blogs;

Isabella F.do Isa F. Blog
Raiana Reis do Rayos de Luna 
Victor Mélo do Blog do Victor Mélo
Vinícius, o V do O Quasar 
Virgílio do  Nova Geração e Uvirgílio
Às meninas Avassaladoras 

Barbara Bastos e suas Ideias de Barbara 
Miss Mab do Chocolate Bítter 
Kelly Christi do Pequenos Deleites 
Diego? Glommer? do Soluço Mental 
Bianca Mól, autora do Política Chique e do Garota desdobrável  


E por último, mas não menos importante, Lígia, Guga do inigualável "Marcado no Tempo", Mitti, Adenilson, Thammi, Glayce Santos, Gabriel "Tubbs" Ribeiro, Vini e Carol, Camis, Mada (leitora fiel), Inez, Gutt e Ariane do "Além do que se vê", Laurah, Wander Veroni, Cynthia Andrade, Ana (:, Cris Rubi, Daniel do "Blog do Arcanjo", Jéssica Modinne.
Conto com o apoio de todos vocês!

Abraço!
___________________________________________________________

BRUNO está muito empolgado, deve ser o café...






6 comentários:

Caio Coletti disse...

Aeee, enfim está de volta!

Senti falta de seus textos na blogosfera cara, é bom ter esse tipo de reflexão ao alcance de um click. A idéia do blog é ótima, diga-se de passagem, é sempre lgar usar um conceito bem determinado para guiar os posts, sem ficar necessariamente preso a ele.

Sucesso na nova empreitada!
E o Anagrama está sempre de portas abertas! :D

Vinícius Cortez disse...

Que ótimo: mais um ponto brilhando nesta galáxia maravilhosa! Seja muito bem-vindo de volta, Bruno. Senti a sua falta!

Corvo Torto disse...

caro amigo fico grato pelo inigualavel...
gostaria de dizer que seu antigo blogger me fazia pensar muito...
estarei seguindo esse aqui também!!!
a respeito do marcadonotempo ele ainda está de pé sim!!!
porem ando como se tivesse no roteiro de 8 e ¹/² (meio) de felinni!!
rsrsrsr
abraços!!!

Diego? Glommer? disse...

Ae, mano! Muita sorte nessa nova empreitada bloguistica. Rsrs.

Tenho certeza que fará algo bme legal aqui, assim como já fazia no temporário e mais ainda porque agora está super-animado.

Vou colocar seu banner lá no soluço agora!

Abraço libertário, cara!

Raiana Reis disse...

Adorei o seu retorno e a nova ideia com o Superlativo. Sei que sobrarão deleites literários por aqui, amo seus textos e a delícia dos devaneios.

Estamos aí, já está linkado no Rayos de luna e no Tocou!

Beijos!

FabioZen disse...

Brunão,rei morto rei posto,mas eu serei uma velha e chorosa viúva do Temporário hahahaha,mas a mudança sempre é bem vinda,hoje começarei a viajar junto com teu novo projeto.Ah estou com post novo lá na minha casa.Espia.http://oficinamissoes.blogspot.com/

Creative Commons License Este blog é licenciado pelo Creative Commons: permite a cópia, distribuição e execução da obra, desde que lhe sejam atribuídos os devidos créditos. É de uso livre desde que citados o nome do autor e de seu respectivo site, proibido usá-lo para fins comerciais.
O blog Superlativo é uma idealização de Bruno Dias de Andrade
Design por Caio Dias de Andrade